Sua Excelência Prof. Doutor João Leopoldo da Costa, Vice - Ministro da Saúde encontra - se desde Sábado último  de visita à província de Sofala onde integra uma brigada do Conselho de Ministros que avalia o nível de retorno à  normalidade da vida da população, serviços e instituições depois do ciclone IDAI que fustigou aquela parcela do país.
O trabalho que está sendo efectuado pela brigada visa, entre outros, fazer o levantamento de dados e análise de situações que vão nortear as decisões do Governo sobre o estágio da emergência na região Centro do país.
 
*No curso das actividades*, Sua Excelência Vice - Ministro escalou esta segunda-feira os centros de acomodação e de reassentamento na cidade da Beira e distrito de Nhamatanda, nomeadamente em Metochira e John Segredo. Visitou igualmente  o Hospital Distrital do Dondo onde se inteirou das obras de reabilitação daquela unidade sanitária, obras que estão sendo  suportadas pelo Governo Angolano. Ainda em Dondo visitou o Hospital de Campanha montado e gerido por espanhóis.
No local foi dado a conhecer ao Vice - Ministro que no Hospital de Campanha que conta com 70 profissionais, entre médicos de diversas especialidades, técnicos de laboratório, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de água e saneamento, logística, cozinheiros e eng. de Manutenção,  já foram efectuadas mais de 90 cirurgias, sendo que 46 foram grandes cirurgias.
 
*Com as equipes internacionais* que se encontram em Dondo, Sua Excelência Vice - Ministro trocou  impressões sobre o tipo de equipamento, custos e manutenção da incineradora, da estação de tratamento de águas, entre outros assuntos que impactam no Serviço Nacional de Saúde.