O país notificou hoje, 07/08, 93 novas infecções pelo novo Coronavírus, o maior número de casos já registados em 24 horas desde o início da epidemia.

Com estes casos, o país eleva o cumulativo para 2213 pacientes, sendo 2031 de transmissão local e 182 importados.

Segundo o comunicado de actualização de dados da Covid-19 emitido pelo Ministério da Saúde (MISAU), os doentes registados esta sexta-feira saem de 1391 amostras testadas nos laboratórios nacionais do sector público e resultam de acções de vigilância activa e rastreio de contactos.

Do total dos novos doentes, 72 são de nacionalidade moçambicana e 21 estrangeiros, sendo 15 portugueses e 6 indianos.

Em termos de localização, 17 estão na cidade de Maputo, 25 na província de Maputo, 30 em Gaza, 7 em Nampula e 14 em Cabo Delgado.

 

Seguindo o protocolo do MISAU,  todos os casos estão em isolamento domiciliar e decorre, neste momento, o rastreio dos respectivos contactos.

Em relação aos internados, o MISAU indica que o número de doentes em isolamento hospitalar subiu para 13, com mais dois pacientes, dos quais dois estão em Nampula, quatro em Sofala e sete na cidade de Maputo.

Todos os indivíduos internados padecem de patologias crónicas diversas, associadas à COVID-19.

Por outro lado, o MISAU indicou que houve registo de mais 32 casos totalmente recuperados da doença, sendo 23 em Cabo Delgado, três na Zambézia, dois de Gaza, um província de Maputo e três na cidade de Maputo.

Assim, o país tem neste momento 2213 casos notificados, dos quais 827 recuperados, 15 óbitos pela doença e dois por outras causas.