Sua Excelência Dra. Isaura Nyusi, Esposa do Presidente da República, lançou esta terça-feira, em Maputo, o Movimento "Juntos Venceremos a COVID-19". Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional e que visa, entre outros, consciencializar a sociedade da necessidade do combate a esta pandemia no país.

Falando no lançamento, Isaura Nyusi apelou a todas forças vivas da sociedade a se juntarem ao movimento a bem dos mais necessitados e das instituições que se encontram na resposta a esta pandemia.

"Quero em meu nome próprio e do Gabinete da Esposa do Presidente da República convidar o empresariado nacional e internacional, as Organizações Governamentais e Não- Governamentais e pessoas de boa-fé a se juntarem a este movimento, doando bens de diversa ordem a favor das camadas necessitadas e vivendo em situação de vulnerabilidade, bem como as instituições que se encontram na linha da frente no combate a esta Pandemia".

Nesta fase diversas acções a nível urbano e rural serão levadas a cabo, com destaque para a difusão de mensagens de prevenção ao nível de todas as províncias através de carros alegóricos, meios de comunicação social e activistas.

O lançamento contou com a presença de Sua Excelência Prof. Doutor Armindo Daniel Tiago, Ministro da Saúde.